Voltar para a tela anterior.

Lucas Caregnato presta contas sobre a ida a Brasília

O parlamentar comentou algumas das demandas atendidas e que beneficiam Caxias


O vereador Lucas Caregnato/PT usou o espaço do grande expediente da sessão ordinária desta quinta-feira (14/12) para prestar contas sobre a sua ida a Brasília, na última semana. Ele também divulgou uma campanha de arrecadação de doações para a menina Gabriela Carvalho dos Santos.

O parlamentar relatou sobre as visitas e reuniões no Distrito Federal. Em especial, destacou a passagem pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. Na oportunidade, o parlamentar foi informado a respeito da disponibilidade de recursos para construção do restaurante popular em Caxias. Segundo ele, o Executivo caxiense precisa apresentar um projeto para que o dinheiro seja disponibilizado.

Outro encontro destacado pelo legislador foi com o responsável pela Diretoria de Políticas de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva, Décio Nascimento Guimarães. O docente se dispôs a vir para o município e realizar um treinamento em educação inclusiva com professores das escolas públicas municipais. Na pasta, ele ainda afirma ter conseguido uma emenda para promover o reenquadramento do Instituto Federal de Caxias do Sul. Para o legislador, a instituição tem capacidade para ter mais professores, técnicos e cursos.

Sobre a menina Gabriela Carvalho dos Santos, o petista explica que a bebê foi diagnosticada com Niemann Pick Tipo C (NPC), uma doença neurodegenerativa, genética, rara e sem cura, que traz riscos de perdas de capacidades neurológicas, motoras e cognitivas se não iniciado o tratamento nos anos iniciais de vida. Conforme o parlamentar, o único remédio necessário está em falta no Sistema Único de Saúde (SUS). Assim, os pais de Gabriela criaram uma Vakinha (plataforma para arrecadação de doações). As contribuições podem ser realizadas pelo site 4180533@vakinha.com.br

14/12/2023 - 14:45
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo