Voltar para a tela anterior.

Velocino Uez alerta para dificuldades da fruticultura diante da chuva intensa

De acordo com o vereador, as intempéries impactam em toda a cadeia econômica


As dificuldades da fruticultura, a partir da chuva intensa das últimas semanas, geraram tom de alerta do vereador Velocino Uez/PRD. Na sessão ordinária desta quarta-feira (29/11), o parlamentar deixou claro que as intempéries impactam em toda a cadeira econômica. “O quadro se estende desde o campo até a mesa do consumidor e vale para a estiagem em alguns lugares e para as enxurradas em outros”, pontuou.

De acordo com Velocino, os danos em frutas, como os pêssegos, prejudicam a manutenção da qualidade. Outro fator, segundo ele, diz respeito aos defensivos agrícolas, que perdem efeito ao tomarem contato diário com a chuva.

O vereador salientou que, nos supermercados, quando há escassez, o preço de alguns frutos chega a superar os 100% de aumento. “No caso da uva, o que ameniza é a existência de diversas áreas cobertas. Mesmo assim, a umidade traz problemas de conservação”, relatou.

Velocino ainda comentou sobre a situação de estradas, sobretudo as chamadas adjacentes (secundárias). Na ótica dele, se forem preenchidas com britas, será mais fácil escoar a água acumulada.

29/11/2023 - 19:12
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo