Voltar para a tela anterior.

Parque Jorge Marco Dani mobiliza pedido de informações

O requerimento com indagações sobre o espaço do bairro Desvio Rizzo foi protocolado na Câmara pela vereadora Gladis Frizzo/MDB, recebeu aprovação unânime nesta terça-feira (21/11) e será remetido ao Executivo


O Parque Jorge Marco Dani, localizado no bairro Desvio Rizzo, é o objeto do pedido de informações que a vereadora Gladis Frizzo/MDB protocolou na Câmara e viu ser aprovado por unanimidade nesta terça-feira (21/11). O documento contém oito questionamentos principais e é direcionado ao poder Executivo. Pela Lei Orgânica do município, o prefeito Adiló Didomenico/PSDB tem 30 dias para encaminhar respostas ao Parlamento.

No dia 8 deste mês e também nesta terça-feira (21/11), a emedebista recordou que, em 2019, juntamente com o vereador Felipe Gremelmaier/MDB, conseguiu recursos do Ministério dos Esportes para reforma do espaço. Uma empresa teria ganhado a licitação, porém desistiu. Entretanto, na avaliação da legisladora, de 2021 até hoje, o município poderia ter feito nova licitação ou encaminhado as obras com dispensa de licitação. Como nada ocorreu, ela decidiu formalizar o pedido de informações. “Precisamos saber o que está acontecendo e por que esse campo está tão abandonado”, desabafa a parlamentar.

No requerimento 66/2023, Gladis solicita como é exercida a fiscalização da área pública nº 966, constituída pelo campo de futebol 11, e do entorno, com vestiários e banheiros, localizados na Rua Alexandre Luciano, nº 45, loteamento Morada do Sol, bairro Desvio Rizzo, detalhando a conservação dos espaços, deliberação dos investimentos realizados e/ou projetos a partir da efetivação dessa área pública pela lei 8.401, de 25 de junho de 2019.

Pede ainda quais pendências estruturais não foram resolvidas e se existe algum convênio entre a municipalidade e agremiações ou escolas, para uso do campo de futebol. Também indaga a respeito de investimentos públicos no lugar, detalhando sua fonte e valores já aplicados.

Outra pergunta é relacionada a soluções adotadas pelo município diante da desistência de empresa habilitada para novas edificações no local. “Com avarias em diversos pontos da delimitação da área, como rompimento de telas, cadeados, portões, correntes e de grades, qual a providência a ser adotada pelo município diante do atual estado de abandono da área?”, prossegue Gladis, pedindo se a Guarda Municipal vistoria o local e faz registro de eventuais danos ao patrimônio.

 

DELIBERAÇÃO SOBRE O REQUERIMENTO nº 66/2023

Vereador – Partido - Voto

ADRIANO BRESSAN PRD Sim

ALBERTO MENEGUZZI PSB Sim

ALEXANDRE BORTOLUZ PP Sim

CLOVIS DE OLIVEIRA PRD Sim

ELISANDRO FIUZA REPUB Sim

ESTELA BALARDIN PT Sim

FELIPE GREMELMAIER MDB Sim

GILFREDO DE CAMILLIS PSB Sim

GLADIS FRIZZO MDB Sim

JOSÉ PASCUAL DAMBRÓS PSB Presente

JULIANO VALIM PSD Não Votou

LUCAS CAREGNATO PT Não Votou

LUCAS DIEL PDT Sim

MARISOL SANTOS PSDB Sim

MAURÍCIO SCALCO NOVO Sim

OLMIR CADORE PSDB Sim

RAFAEL BUENO PDT Sim

RENATO JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA PCdoB Sim

RICARDO ZANCHIN NOVO Sim

ROSELAINE FRIGERI PT Sim

SANDRO FANTINEL PL Não Votou

TATIANE FRIZZO PSDB Ausente

VELOCINO JOÃO UEZ PRD Sim

21/11/2023 - 16:08
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo