Voltar para a tela anterior.

Câmara poderá ter a Comissão de Acessibilidade e Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência

Se o projeto passar em segunda discussão e votação, o Legislativo passará a contar com 12 grupos parlamentares permanentes


A Câmara Municipal de Caxias do Sul deverá ter a Comissão de Acessibilidade, Inclusão Social e Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência. Na sessão ordinária desta quinta-feira (09/11), foi discutido o projeto de resolução 4/2023, com a previsão. Idealizada pela vereadora Tatiane Frizzo/PSDB, a matéria conta com as assinaturas de outros 18 parlamentares da Casa. Quando voltar à pauta, se a proposição passar em segunda discussão e votação, o Legislativo caxiense passará a contar com 12 comissões permanentes.

Entre os objetivos do novo grupo parlamentar, estão: promover a inclusão, a igualdade de oportunidades e a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência, garantindo o pleno respeito aos seus direitos; transparência em suas atividades, com reuniões públicas acessíveis a todos os interessados; prioridade a temas que dialoguem com as necessidades da comunidade de pessoas com deficiência, como acessibilidade a edifícios públicos, transporte, comunicação, educação, saúde, emprego e lazer.

09/11/2023 - 18:34
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo