Voltar para a tela anterior.

Debatida autorização à Codeca para crédito de até R$ 30 milhões à renovação de frota

A companhia justifica que a operação, junto ao Badesul, se deve ao envelhecimento dos veículos


A autorização do Legislativo caxiense para a Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) contrair crédito de até R$ 30 milhões, junto ao Badesul Desenvolvimento S.A. – Agência de Fomento/RS, foi discutida na sessão ordinária desta terça-feira (07/11). A empresa pública justifica que a operação se deve à necessidade de renovação de frota. Ponderou que alguns veículos já têm mais de 20 anos, o que encarece a manutenção. A matéria, contida no projeto de lei 151/2023, deverá retornar à pauta, para segunda discussão e votação.

Como garantia, Executivo dará o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) ou o Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS).

A Codeca é a empresa pública responsável pela coleta de resíduos sólidos, limpeza urbana, varrição e roçada de vias da cidade. Também realiza obras de infraestrutura e pavimentação. Recentemente, assumiu a preparação de merenda e a limpeza nas escolas da rede pública municipal.

07/11/2023 - 13:09
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo