Voltar para a tela anterior.

Associação Jesus Senhor e Mão Amiga ganham espaço na tribuna

A manifestação foi realizada na manhã desta quarta-feira (1º/11) por Caren Rosane Carvalho Krakhecker e Adriana Maria Dani Debastiani


A captadora de recursos da Associação Jesus Senhor, Caren Rosane Carvalho Krakhecker, e a gerente-geral do projeto Mão Amiga, Adriana Maria Dani Debastiani, utilizaram a tribuna no espaço do Acordo de Lideranças da sessão ordinária desta quarta-feira (01/11). Elas vieram à tribuna para divulgar a 1ª edição do Brechó Barato de Natal Solidário e destacar os trabalhos realizados pelas instituições.

A representante da Associação Jesus Senhor iniciou a manifestação destacando que a entidade atende crianças, adolescentes e idosos através de projetos em parceria com o poder público. Entre os projetos, Caren lista: o de três casas lares, com 28 crianças e adolescentes; o Programa Apadrinhe; o Serviço de Proteção Especial ao Idoso (SPEI); e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para idosos.

Ela também divulgou e convidou a população para o Brechó Barato de Natal Solidário, no dia 4 de novembro, das 8h às 18h, nas dependências do Salão Paroquial dos Capuchinhos (Rua General Sampaio, 189, bairro Rio Branco). Contou que haverá food trucks e brinquedos infláveis. Destacou que o principal objetivo do evento é vender roupas para adultos e crianças, livros, utensílios domésticos e outros itens com um preço acessível. Parte do lucro arrecadado será destinada ao Projeto Mão Amiga e à Associação Jesus Senhor.

Já a gerente-geral do Mão Amiga, Adriana Maria Dani Debastiani, infomou que a instituição conta com 300 crianças encaminhadas para escolas particulares de Educação Infantil. Juntamente com o poder público, contempla 24 projetos, entre eles: seis centros de convivências; três casas de passagem para pessoas em situação de rua; restaurante popular; abrigo Recanto Amigo; quatro lotes de casas lares; quatro residências inclusivas para crianças especiais; Casa de Apoio Viva Rachel; três centros de idosos. Contou que em janeiro de 2024 será inaugurado um centro de jovens aprendizes e, no dia 20 de novembro de 2023, haverá a inauguração do Recanto da Compaixão, que tem como finalidade acolher 120 idosos em situação vulnerável.

01/11/2023 - 13:24
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Luan Hagge Francisco

Ir para o topo