Voltar para a tela anterior.

‘Temos todas as condições de receber este legado’

Vereador Felipe Gremelmaier/MDB explica os benefícios de Caxias do Sul ser um centro de treinamento das seleções, caso o Brasil seja escolhido para sediar a 10ª Copa do Mundo Feminina, em 2027


Esporte volta a ser pauta no Grande Expediente do vereador Felipe Gremelmaier/MDB. Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (25/10), o parlamentar usou o espaço do grande expediente para comentar a candidatura de Porto Alegre para ser cidade-sede, caso o Brasil seja escolhido para receber a 10ª Copa do Mundo Feminina, em 2027.

O emedebista explicou que a capital se candidatou para a posição em março deste ano e, em agosto, a Seleção Brasileira de Futebol confirmou a candidatura.

Nesta terça-feira (25/10), o secretário do Esporte e Lazer do Estado (SEL), Danrlei de Deus, entregou o documento assinado pelo governador Eduardo Leite/PSDB no qual é oficializado o apoio do governo do Estado à nomeação de Porto Alegre como cidade-sede da Copa do Mundo Feminina FIFA 2027.

O legislador ressaltou os benefícios para os municípios fronteiriços à capital, se eleita. Como o fomento do turismo na Serra Gaúcha e o investimento na cidade. Em 2014, na 20ª Copa do Mundo, a capital foi sede de quatro dos jogos do campeonato. Segundo o emedebista, na oportunidade, foram recebidos mais de 350 mil turistas em 30 dias, contabilizando R$ 1 bilhão em movimentação financeira para o município.

Nesse contexto, Felipe sugeriu aos vereadores da base do governo municipal proporem ao prefeito que Caxias seja um centro de treinamento para as seleções. O objetivo é trazer os visitantes para cá. “Temos todas as condições de receber esse legado”, relata Felipe.

25/10/2023 - 15:33
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Manuelli Luise Boschetti

Ir para o topo