Voltar para a tela anterior.

CPI da Saúde está prorrogada por 30 dias no Legislativo caxiense

O novo período será contado a partir do término da atual vigência, em 25 de outubro


Está prorrogado por 30 dias o funcionamento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde. O novo prazo será contado a partir do término da vigência atual, em 25 de outubro. Com isso, a CPI da Câmara Municipal deverá completar 150 dias de atuação, desde quando foi instalada. Na sessão ordinária, por unanimidade, houve a aprovação do requerimento 59/2023, que garantiu a extensão dos trabalhos, por solicitação dos próprios integrantes da comissão.

De acordo com presidente da CPI, vereador Rafael Bueno/PDT, a ampliação das atividades se deve, entre outros fatores, ao fato de o Executivo dispor de 30 dias, para cada envio de respostas a pedidos de informações da CPI. “Precisamos de mais tempo para a análise da documentação que chegará e para a elaboração do próprio relatório final. Além disso, muitos depoentes têm pedido mudanças de datas e horários, para as respectivas audições”, ponderou o vereador.

Relatora da comissão, a vereadora Estela Balardin/PT ponderou que alguns documentos só virão no próximo dia 26. “Além da leitura do material, haverá outras oitivas. E ainda será necessário elaborar o relatório final”, observou.

Até o momento, foram ouvidos, de maneira presencial, oito depoentes. São eles: o então diretor da UPA Central, Alessandro Ximenes (28/08), já substituído por Marcel Bertini; a diretora da UPA da Zona Norte, Renata Demori (31/08); a secretária municipal da Saúde, Daniele Meneguzzi (05/09); a presidente do Sindisaúde Caxias (sindicato dos trabalhadores do setor), Bernadete Giacomini (15/09); o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Alexandre Silva (25/09); a ex-supervisora da UPA Central, Margarete Zietolie (05/10); o procurador-geral da Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS), Maurício Salomoni Gravina (16/10); o diretor-geral do Hospital Geral (HG), Sandro Junqueira (16/10).

Além do presidente Bueno, fazem parte da CPI o vice-presidente dela, vereador Maurício Scalco/NOVO, e a relatora, vereadora Estela Balardin/PT. Completam a formação de dez integrantes os parlamentares Adriano Bressan/PTB, Alberto Meneguzzi/PSB, Alexandre Bortoluz/PP, Olmir Cadore/PSDB, Renato Oliveira/PCdoB, Rose Frigeri/PT e Velocino Uez/PTB.

 

Agenda de oitivas a partir de convocações confirmadas

- 18/10 – 14 horas – José Quadros dos Santos – Ex-presidente da FUCS

- 30/10 – 9 horas – Lara Sales Vieira Superindente do Hospital Pompéia

- 30/10 – 14 horas – Sandra Maria Paim Della Giustina Barp – Presidente do Pio Sodalício das Damas de Caridade de Caxias do Sul

- 31/10 – 14 horas – Denize Gabriela Teixeira da Cruz – Vice-presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Sul (SERGS)

- 13/11 – 9 horas – Baltira Luísa Rodrigues dos Santos - Ex-coordenadora de enfermagem da UPA Central.

 

REQUERIMENTO nº 57/2023 (votação):

ADRIANO BRESSAN PTB Sim

ALBERTO MENEGUZZI PSB Não Votou

ALEXANDRE BORTOLUZ PP Sim

CLOVIS DE OLIVEIRA PTB Sim

ELISANDRO FIUZA REPUB Não Votou

ESTELA BALARDIN PT Sim

FELIPE GREMELMAIER MDB Não Votou

GILFREDO DE CAMILLIS PSB Não Votou

GLADIS FRIZZO MDB Sim

JOSÉ PASCUAL DAMBRÓS PSB Presente

JULIANO VALIM PSD Sim

LUCAS CAREGNATO PT Sim

LUCAS DIEL PDT Sim

MARISOL SANTOS PSDB Sim

MAURÍCIO SCALCO NOVO Sim

OLMIR CADORE PSDB Sim

RAFAEL BUENO PDT Sim

RENATO JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA PCdoB Sim

RICARDO ZANCHIN NOVO Sim

ROSELAINE FRIGERI PT Sim

SANDRO FANTINEL PL Sim

TATIANE FRIZZO PSDB Sim

VELOCINO JOÃO UEZ PTB Sim

17/10/2023 - 20:18
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo