Voltar para a tela anterior.

Diego Monteiro vai ser agraciado com Prêmio Caxias pela Câmara

Entrega da honraria acontece nesta quinta-feira (05/10), às 19h


O policial militar Diego Monteiro, 42 anos, receberá o Prêmio Caxias do Sul da Câmara Municipal, em sessão solene que ocorre nesta quinta-feira (05/10), às 19h, no Plenário da Casa. A iniciativa partiu do vereador Ricardo Zanchin/NOVO e terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 16 da NET), pelo site institucional (www.camaracaxias.rs.gov.br) e pelas redes sociais do Parlamento (Facebook e Youtube).

No caso do Prêmio Caxias do Sul, é concedido pela Câmara Municipal, para pessoas, entidades ou locais que se destacam em serviços prestados à comunidade de Caxias do Sul nos mais diferentes campos de ação.

Até o momento, estão confirmados para a cerimônia desta quinta o comandante do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCAB) de Serafina Corrêa, Christofer Rosa Pereira, o subcomandante do SCAB, Fabiano Rodrigues.

 

 

SOBRE O HOMENAGEADO

 

- No ofício de indicação da honraria, Diego Monteiro, nascido em 02 de fevereiro de 1981, na cidade de Caxias do Sul, é filho de Adão do Nascimento Monteiro e Laila Maria Ferreira Monteiro, ambos aposentados. É esposo de Fernanda Kilian e pai de Eduarda Kilian Monteiro.

- Com formação acadêmica em Tecnologia em Gerenciamento de Polícia Militar, concedida pela respeitada Academia de Polícia Militar RS, e atualmente cursando Direito.

- Aos dezesseis anos, obteve notável êxito em uma seletiva para ingresso na escola de formação da empresa Marcopolo, alcançando o segundo lugar na classificação geral. Tornou-se integrante da turma de fresador mecânico do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) Nilo Peçanha, concluindo o curso em 1998. Ao longo de sua formação, teve a oportunidade de estagiar no departamento de engenharia de produto da empresa, o que lhe abriu as portas para a posição de desenhista projetista na empresa Neobus, a qual ingressou em 1999.

- Em junho de 2006, após o nascimento de sua filha Eduarda, Monteiro recebeu um convite para integrar o setor administrativo da Brigada Militar, marcando um novo capítulo em sua evolução profissional. Destacou-se subsequentemente no setor de planejamento e operações do 12º Batalhão até o ano de 2010, quando sua expertise foi requisitada no setor de logística do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra. Durante esse período, em 2012, obteve êxito no curso para a graduação de 2º Sargento.

- A partir de 2013, teve início sua notável atuação como voluntário na Cruz Vermelha Brasileira, motivado pelo convite de um amigo. E em 2016, sua destacada liderança e comprometimento levaram à sua indicação e eleição para o cargo de presidente da Cruz Vermelha Caxiense, em um período em que a instituição contava com poucos voluntários.

- Sob sua liderança, a Cruz Vermelha Caxiense se destacou por diversas ações de impacto, tornando-se a primeira filial municipal da região Sul do Brasil a receber o ônibus da vacinação, fruto de um projeto conjunto entre Brasil e Alemanha. Além disso, obteve êxito notável nas Surdolimpíadas realizadas no município, e figurou entre as 10 principais filiais da instituição.

04/10/2023 - 11:44
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Luan Hagge Francisco

Ir para o topo