Voltar para a tela anterior.

Ricardo Zanchin reforça a ideia de um mercado público em Caxias do Sul

O vereador se manifestou sobre o tema, durante a sessão ordinária desta terça-feira


A ideia de um mercado público, em Caxias do Sul, foi reforçada pelo vereador Ricardo Zanchin/NOVO, na sessão ordinária desta terça-feira (03/10). O parlamentar acredita que, a partir de agora, a implantação do empreendimento deverá acontecer. Detalhou que a futura concessão, junto ao complexo da antiga Metalúrgica Abramo Eberle (Maesa/Fábrica 2), deverá contar com a ocupação de 13,1 mil metros quadrados de área. Citou obras de restauração.

De acordo com Zanchin, haverá ênfase na culinária típica local, com bancas, espaços de feiras e eventos, lazer, conveniência e turismo. “Será um ambiente familiar, com gastronomia e cultura, que se torna um atrativo turística da cidade”, salientou.

O vereador aproveitou o painel eletrônico do plenário, para exibir vídeos de amigos, com o interior de mercados públicos, pelo mundo, tais como: Lisboa (Portugal), Salamanca (Espanha), Santiago (Chile) e Valência (Espanha).

Em apoio às colocações do colega, manifestaram-se os vereadores Adriano Bressan/PTB, Alberto Meneguzzi/PSB, Felipe Gremelmaier/MDB, Lucas Diel/PDT, Sandro Fantinel/PL e Tatiane Frizzo/PSDB.

03/10/2023 - 15:57
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo