Voltar para a tela anterior.

Clóvis de Oliveira apresenta ações realizadas pelo seu gabinete 

Trabalhos junto à comunidade foram pauta do grande expediente do parlamentar 


O vereador Clóvis de Oliveira/PTB (o Xuxa) utilizou o grande expediente da sessão ordinária desta quinta-feira (21/09) para relatar algumas ações de seu gabinete voltados aos bairros de Caxias do Sul. Uma delas na Escola Municipal de Ensino Fundamental professora Marianinha de Queiroz, no bairro São Cristóvão. Segundo o parlamentar, no local a direção da escola tinha um problema no embarque e desembarque das crianças, quando as vans faziam o retorno dos veículos. Outra situação estava com os alagamentos registrados no local em dias de fortes chuvas. De acordo com o parlamentar as questões foram levadas ao conhecimento da secretaria de Obras e Serviços Públicos e da secretaria municipal da Educação que, prontamente, resolveram os problemas.     

Xuxa também recordou que seu gabinete atuou no envio de um pedido de autorização para a secretaria de Esporte e Lazer, para a construção de uma cancha de bocha ao lado do Centro Comunitário do bairro Eldorado. Segundo ele, essa era uma reivindicação antiga do presidente do bairro, João Fagundes e da comunidade e que também foi atendida. 

“Além da autorização para a construção da cancha de bocha no bairro Eldorado para nossos idosos, estamos realizando junto ao Centro Comunitário uma reunião dançante para a 3ª idade, uma vez por mês. Muito legal ver os ‘noninhos’ se divertirem”, disse Xuxa.  

O parlamentar também citou durante seu espaço na tribuna do Legislativo, a Feira do Artesanato que acontece em diferentes praças dos bairros de Caxias do Sul. Segundo ele, um grande espaço para a interação entre os feirantes e a comunidade. 

O vereador, por fim, comemorou outra conquista do seu gabinete relacionada a instalação de uma botoeira para os pedestres na sinaleira na BR-116 na saída do bairro Castelo. Depois de conversar com a comunidade, comerciantes e moradores, Xuxa solicitou à secretaria municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade a colocação do dispositivo no sistema semafórico. Conforme ele, tudo foi resolvido. O parlamentar voltou a lembrar da nova entrada do bairro Serrano e região, na BR-116. Avaliou como uma das maiores conquistas da região. Citou ainda a saída da BR-116 com a Rota do Sol. Neste caso pediu a atenção das autoridades responsáveis para uma rápida solução para se evitar novos acidentes e mortes no local.  

Em aparte, o vereador Adriano Bressan/PTB disse quando realizada manifestação na Rota do Sol ainda não foi realizado nada. Afirmou que se continuar só na conversa, nada será feito . Salientou que aguarda uma efetiva ação do DAER, mas infelizmente o Departamento não está mostrando nenhum interesse até o momento. 

Já o vereador Sandro Fantinel/PL parabenizou Xuxa pela sua postura em relação às rodovias que cortam Caxias do Sul. Disse que teve uma reunião com o diretor-geral do DAER e o mesmo afirmou que a Rota do Sol é uma estrada que tem o objetivo de ligar a serra ao litoral. Se a Rota do Sol é usada para fins de transportes a responsabilidade é do município. Por isso, Fantinel concluiu dizendo se a comunidade pensar que o Estado fará algo, estará enganado.  

21/09/2023 - 13:53
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369

Ir para o topo