Voltar para a tela anterior.

Zanchin analisa benefícios de um mercado público em Caxias

O parlamentar tratou do assunto, relacionando com a possibilidade de inaugurar o espaço na Festa Nacional da Uva de 2024


O vereador Ricardo Zanchin/NOVO usou o espaço do Grande Expediente desta quarta-feira (13/09) para realizar uma análise dos benefícios de inaugurar o mercado público municipal durante a Festa Nacional da Uva 2024, no período de 15 de fevereiro a 3 de março.

O parlamentar abriu a manifestação comentando sobre o cronograma para a implantação do mercado público no complexo da antiga Metalúrgica Abramo Eberle (Maesa), no bairro Exposição. Segundo ele, o documento foi apresentado ontem (12/9) à Comissão Especial de Acompanhamento do Projeto de Uso e Gestão do Complexo Cultural e Turístico Maesa. O espaço tem previsão de entrega para março de 2025.

Zanchin construiu uma reflexão sobre a necessidade de reter os turistas que vêm para a Festa Nacional da Uva. Segundo ele, para a edição de 2024, espera-se 700 mil visitantes, os quais poderiam ficar na cidade para visitar pontos turísticos, incluindo o mercado público, caso já estivesse em funcionamento.

Por fim, o legislador lamentou o prazo de entrega da atração só para 2025.

 

13/09/2023 - 14:30
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Manuelli Luise Boschetti

Ir para o topo