Voltar para a tela anterior.

Bressan defende prioridade à educação

O parlamentar petebista também reafirmou seu apoio à adoção de parcerias público-privadas para a área


Prioridade à educação deve ser uma prática efetiva e não apenas constar nas teorias, defendeu o vereador Adriano Bressan/PTB, na plenária desta quarta-feira (13/09). O parlamentar petebista também reafirmou apoio à adoção de parcerias público-privadas (PPPs) para o setor educacional e do uso de área verdes da cidade para o lazer da população.

No que se refere à educação, o parlamentar expressou indignação ao saber que a Escola Municipal Padre Leonardo Murialdo, em São Marquinhos da Linha Feijó, na região do São Caetano, terá de esperar até 30 dias para a concessionária Rio Grande Energia (RGE) restabelecer a ligação de luz, que foi interrompida por causa das recentes chuvas e porque houve a necessidade de troca de um poste.

“Estamos falando de uma escola. Dizemos que somos uma cidade e um país que priorizam a educação, mas não está sendo verdade, pois demorar 30 dias para ligar a luz não pode acontecer. Fica até difícil a gente explicar para a comunidade”, impressiona-se o petebista, sendo cumprimentado pelo colega de partido Clovis de Oliveira/PTB (Xuxa) por sua manifestação.

A vereadora Rose Frigeri/PT informou que recebeu a mesma demanda. Ela aproveitou o aparte para questionar Bressan em relação a PPPs, pois o petebista as defende e a petista critica a adoção desse modelo no segmento educacional. “As PPPs vêm para ajudar os professores, que têm a formação para dar aula e não encaminhar conserto de goteiras ou roçadas”, ilustrou Bressan.

No comando da Comissão de Educação da Casa, ele comunicou que em breve deverá ter uma nova reunião com secretários municipais para tirar dúvidas a respeito de PPPs. Bressan espera que, no próximo ano, comecem as obras de construção de 35 novas escolas na cidade. O petebista ainda mencionou que, nesta semana, recebeu o novo titular da Secretaria Municipal da Educação (Smed), Edson da Rosa, a quem ratificou a defesa de investimentos na educação para economizar na segurança.

Na opinião do liberal Sandro Fantinel, para aplicar mais na educação, deveria se reduzir o custo da máquina pública.

Outro assunto defendido por Bressan na tribuna foi o aproveitamento de áreas verdes, que acabam sendo usadas inadequadamente como depósito de lixo. O petebista citou, novamente, duas áreas dos bairros Bom Pastor I e II. Em uma delas sugeriu colocar cancha de areia para futebol ou vôlei.

13/09/2023 - 11:32
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo