Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno acompanha doação de 100 botijões de gás para vítimas das fortes chuvas no Estado

Proprietários de distribuidora que passaram por constantes enchentes no passado fizeram a entrega dos gestos de solidariedade


O vereador Rafael Bueno/PDT acompanhou na manhã desta segunda-feira (11/09) a doação de 100 botijões de gás pelos proprietários de uma distribuidora de Caxias do Sul para as vítimas das fortes chuvas da última semana no Estado, que causaram pelo menos 46 mortes. O total de desaparecidos, também 46 pessoas, continua o mesmo em relação ao de final de semana. Já o de municípios afetados pelos temporais mudou, passando de 88 para 93. A doação será encaminhada ainda hoje para a cidade de Lajeado e entregue à Defesa Civil.

A iniciativa partiu dos donos da distribuidora Mantoanni, localizada no bairro Cristo Redentor. O fundador da empresa, Itamar Mantoanni, justificou o ato de solidariedade em razão de ter passado por inúmeras situações parecidas, por causa de uma série de enchentes enfrentadas quando moravam na cidade de Maximiliano de Almeida, na região do Alto Uruguai. Apenas em um ano, contou, foram 11 episódios.

"Eu e minha família enfrentamos muitas cheias do Rio Apuê, também conhecido como Rio Ligeiro. Perdemos lavouras inteiras, tivemos muitos prejuízos materiais, mas nada pessoal, como nossos irmãos gaúchos que perderam a vida e ainda estão desaparecidos. Então, eu e meus filhos pensamos em fazer esse gesto de solidariedade, fazer a nossa parte", contou Itamar.

Rafael, vizinho dos Mantoanni, parabenizou o gesto e pediu apoio da comunidade.

"Eles fazem parte de uma família de trabalhadores e que sempre tiveram esse olhar solidário. Todos os voluntários e anônimos que estão ajudando têm feito a diferença na vida das pessoas atingidas pelas enchentes.", destacou o vereador.

11/09/2023 - 14:31
Gabinete do vereador Rafael Bueno/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo