Voltar para a tela anterior.

Debatida a criação do Dia Municipal da Doação de Livros

A iniciativa é do vereador Felipe Gremelmaier e prevê a data de 14 de fevereiro de cada ano


Instituir o Dia Municipal da Doação de Livros, em Caxias do Sul, é o objetivo do projeto de lei 21/2023, assinado pelo vereador Felipe Gremelmaier/MDB e discutido na sessão ordinária desta terça-feira (05/09). A escolha é a data de 14 de fevereiro de cada ano, quando é lembrado o Dia Internacional da Doação de Livros. O texto retornará à pauta, para segunda discussão e votação. Se a medida se tornar lei municipal, o Executivo a regulamentará com as respectivas atividades que farão parte da comemoração anual.

De acordo com o autor, o objetivo principal é incentivar as pessoas a realizarem doação e promover a circulação de livros, para proporcionar que os munícipes tenham maior acesso à cultura. “A doação é um ato de solidariedade entre pessoas, o que fomenta, no município, um ambiente colaborativo. Essa ação possibilita que crianças e jovens tenham maior acesso às obras literárias ou didáticas, estimulando a leitura e gerando um investimento no futuro com mais educação”, explicou o parlamentar.

Felipe lembrou, ainda, que, no período da pandemia da Covid-19, ele sugeriu ao Poder Executivo a doação de livros, em conjunto com as cestas básicas, que eram entregues à população carente. Contou que a iniciativa resultou no Programa Alimentando a Leitura, que perdura até hoje.

05/09/2023 - 15:30
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo