Voltar para a tela anterior.

Centro de Valorização da Vida ganha espaço na tribuna

A manifestação aconteceu durante Acordo de Lideranças desta terça-feira (05/09)


O voluntário do Centro de Valorização da Vida (CVV), José Ademir Theodoro, utilizou a tribuna da sessão ordinária desta terça-feira (05/09), no espaço de Acordo de Lideranças, para destacar os trabalhos realizados pela entidade em Caxias do Sul. O CVV realiza serviços voluntários de apoio emocional e prevenção ao suicídio, atendendo de forma gratuita todas as pessoas que querem conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail, cartas e chats online.

Conforme o voluntário, em 2022 foram mais de 3,4 milhões de atendimentos realizados por mais de três mil voluntários em 100 postos do território nacional, através do telefone 188 e pelo site (www.cvv.org.br). Theodoro fez um convite para o movimento do Setembro Amarelo, sob o tema “Acolher para Cuidar”, que tem como objetivo a conscientização de prevenção ao suicídio e fomentar sobre o tema com maturidade e seriedade. Destacou que o Setembro Amarelo foi criado em 2015 tendo o CVV como um dos principais mobilizadores da causa.

O voluntário finalizou a sua manifestação enfatizando que o movimento faz alusão ao dia 10 de setembro, Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, e entre as ações realizadas pelo Centro está a mobilização de entidades para fazerem decorações em amarelo, e os voluntários dobrarem seus atendimentos durante a semana via presencial e remoto.

Em Caxias do Sul, o prédio da Câmara Municipal está recebendo a iluminação noturna “em cor amarelo”, dando visibilidade à causa da campanha nacional do CVV durante o mês de setembro (Setembro Amarelo).  

05/09/2023 - 11:15
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Luan Hagge Francisco

Ir para o topo