Voltar para a tela anterior.

Secretaria do Esporte e Lazer vai à tribuna da Câmara

O secretário, Gabriel Citton, repercutiu sobre o Fiesporte de 2024, na sessão ordinária desta quarta-feira


O secretário municipal do Esporte e Lazer (Smel), Gabriel Citton, utilizou o espaço da tribuna da sessão ordinária desta quarta-feira (31/08), para repercutir sobre as mudanças do Financiamento Municipal de Desenvolvimento do Esporte e Lazer de Caxias do Sul (Fiesporte), antigo Fundo Municipal do Esporte e Lazer (Fundel). O projeto teve início em 2003, com R$ 300 mil. Em 2024, o orçamento será de R$ 5 milhões para o esporte da cidade.

O chefe da pasta pontuou algumas das novas mudanças, na reformulação do Fiesporte, para 2024. Entre elas, colocar atletas para realizar projetos de forma individual e responsável. Salientou a troca do formato de licitação para chamamento público, a fim de agilizar o processo de análise das propostas. Outra mudança é no reconhecimento do esporte profissional.

Citton enfatizou que todas essas mudanças foram feitas em um fórum, realizado no último dia 1º de julho, no Legislativo caxiense, pela Frente Parlamentar de Apoio e Incentivo ao Esporte Amador. Compõem a frente os vereadores Felipe Gremelmaier/MDB, Rose Frigeri/PT, Adriano bressan/PTB, Velocino uez/PTB, Gilfredo de Camillis/PSB, Juliano Valim/PSD e Olmir Cadore/PSDB.

31/08/2023 - 13:49
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Luan Hagge Francisco

Ir para o topo