Voltar para a tela anterior.

Bueno repercute reunião da CPI da Saúde

O parlamentar comentou pontos do depoimento do diretor da UPA Central, Alessandro Ximenes


A última reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde do Legislativo caxiense foi tema do grande expediente do vereador Rafael Bueno/PDT. Durante a sessão ordinária desta terça-feira (29/08), o pedetista detalhou o resultado do encontro das oitivas que colheram o depoimento com o diretor da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central, Alessandro Ximenes. A audição aconteceu nesta segunda-feira (28/08), na Sala das Comissões Vereadora Geni Peteffi.

Bueno manifestou preocupação com alguns dos pontos do testemunho do administrador do centro de saúde. A primeira denúncia citada é a suspeita de fraude de pontos de médicos pediatras. Ele também relatou a declaração de Ximenes sobre um dos agravantes no atendimento da UPA. Segundo o diretor, parte do problema é que cerca de 65% dos pacientes que buscam o Pronto Atendimento deveriam ter sido atendidos pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

O legislador questiona qual é o problema da atenção primária. Ainda declara que o Legislativo tem que descobrir e ter um diagnóstico para resolver a questão.

A partir desses relatos, o pedetista reforçou a importância de investigar a saúde. Para ele, se houver alguma inadequação, a comissão irá observar. Ele ainda afirma que, além do problema do desperdício de dinheiro público, existe a vida do cidadão que não está sendo atendido.  

Por fim, ele agradeceu aos colegas parlamentares que participaram do encontro da última segunda-feira. Saiba mais sobre a reunião no link: https://www.camaracaxias.rs.gov.br/noticias/index/27238

 

29/08/2023 - 23:14
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Manuelli Luise Boschetti

Ir para o topo