Voltar para a tela anterior.

Casa Anjos Voluntários realiza apelo pelas crianças no Legislativo caxiense

A entidade atua no contraturno escolar, atendendo cerca de 200 crianças e adolescentes


A presidente da Casa Anjos Voluntários, Isamar Ordovás Sartori, ocupou a tribuna na sessão ordinária desta quinta-feira (24/08), para explicar a situação do plano alimentar, que vai prejudicar a instituição. A entidade atende, atualmente, no contraturno escolar, com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), cerca de 200 crianças e adolescentes, na faixa etária de 6 a 16 anos. A manifestação aconteceu em acordo entre as lideranças das bancadas partidárias da Casa, a pedido do MDB.


A Casa Anjos Voluntários é uma organização da sociedade civil, que se caracteriza por oferecer um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes. Fundada em fevereiro de 2003, atua numa área de vulnerabilidade social, compreendida por 18 bairros da Zona Oeste de Caxias do Sul.


Segundo a presidente da instituição, o programa de financiamento de alimentos, gerido pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (COMDICA), que hoje garante 450 refeições para as crianças da casa, não contemplou a Casa Anjos Voluntários. Disse que isso irá afetar na alimentação das crianças atendidas pela organização.


Isamar destacou que, desde a perda da assistência do programa de financiamento, existe uma deficiência em alimentos básicos não perecíveis, além de falta de verba para o gás de cozinha. Pediu aos vereadores uma revisão de critérios de acolhimento, no Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), o que possibilitaria o retorno da instituição ao programa.

24/08/2023 - 16:03
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Andrielly Martins da Silva

Ir para o topo