Voltar para a tela anterior.

Bressan cobra efetivo para segurança pública

Parlamentar petebista defende mais bombeiros e policiais militares para proteger a população


O vereador Adriano Bressan/PTB utilizou a tribuna na sessão ordinária desta terça-feira (08/08) para solicitar ao governo estadual aumento de efetivos para a segurança do município. Na opinião do petebista, há a necessidade de um corpo de bombeiros na Zona Sul do município. Na reunião com o comandante do 5º Batalhão de Bombeiros Militares, major Lucio Junes Lemes da Silva, o parlamentar recebeu a informação de que seria preciso ter quase o dobro de soldados efetivos existentes hoje para abrir uma nova unidade. Atualmente, no combate a incêndios, trabalham na cidade 58 profissionais.

Em outro momento, o parlamentar se encontrou com o comandante em exercício do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Flori Chesani Junior, para conversar sobre a segurança na região Sul da cidade. Segundo Bressan, a região está crescendo e precisa de mais brigadianos em ação. Conforme ele, hoje atendem Caxias do Sul 308 soldados quando o ideal seria cerca de 410 soldados.

Por fim, o vereador repercutiu o Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (PISEG) que possibilita a empresários destinar 5% do saldo devido de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) ao Estado para serem aplicados na compra de itens como veículos, armamentos, munições, capacetes, coletes balísticos, rádios comunicadores, equipamentos de rastreamento, de informática, bloqueadores de celular, câmeras e centrais de videomonitoramento.

08/08/2023 - 14:35
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Andrielly Martins da Silva

Ir para o topo