Voltar para a tela anterior.

CPI da Saúde solicita documentações ao Conselho Municipal do setor

Na reunião da manhã desta segunda-feira, as discussões abrangeram denúncias e relatórios


Documentações serão solicitadas pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, que investiga as unidades de pronto atendimento (UPAs) da cidade. A requisição se reportará ao Conselho Municipal de Saúde. A deliberação foi aprovada em reunião da CPI, realizada na manhã desta segunda-feira (31/07), na Sala das Comissões Vereadora Geni Peteffi, sob a condução do presidente do grupo de trabalho, vereador Rafael Bueno/PDT.

São três pedidos da CPI ao Conselho: os relatórios das visitas de fiscalização, pelos conselheiros municipais, às UPAs Central e Zona Norte, desde 1º de janeiro de 2018; denúncias recebidas e providências tomadas; o que foi reportado ao Ministério Público.

O funcionamento da CPI está previsto para 120 dias, contados de 3 de julho passado. Além do presidente Bueno, outros 14 parlamentares assinaram o ofício 379/2023, que originou a CPI. Também fazem parte da comissão o vice-presidente dela, vereador Maurício Scalco/NOVO, e a relatora, vereadora Estela Balardin/PT. Completam a formação de dez integrantes os parlamentares Adriano Bressan/PTB, Alberto Meneguzzi/PSB, Alexandre Bortoluz/PP, Olmir Cadore/PSDB, Renato Oliveira/PCdoB, Rose Frigeri/PT e Velocino Uez/PTB.

31/07/2023 - 10:32
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo