Voltar para a tela anterior.

Alexandre Bortoluz demonstra descontentamento com veiculações da mídia

O parlamentar tratou de elucidar a população sobre o funcionamento de fundos municipais


O vereador Alexandre Bortoluz/PP ocupou seu espaço de grande expediente na plenária desta quarta-feira (26/07), para demonstrar suas preocupações com o modo com que alguns veículos radialistas do município têm veiculado notícias relacionadas ao recente projeto de lei aprovado pela Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. O parlamentar também ocupou o espaço para falar sobre a criação de novos fundos municipais, para ajudar no desenvolvimento da cidade.

Bortola expressou seu posicionamento sobre como alguns radialistas da serra gaúcha veicularam a aprovação do projeto de lei 90/2023, por meio do qual o Legislativo caxiense autoriza o Executivo na aquisição de imóvel, para servir como sede própria ao Procon Caxias (órgão de defesa do consumidor). O parlamentar ressalta como alguns veículos omitiram informações sobre os recursos de compra do imóvel virão do Fundo Municipal de Defesa do Consumidor, e o valor só pode ser destinado ao uso do órgão de defesa ao consumido.

Em aparte os vereadores Adriano Bressan/PTB e Sandro Fantinel/PL demonstraram consonância com o colega o parabenizando pela proposição ressaltando a necessidade de uma imprensa que veicule com seriedade e imparcialidade no serviço de noticiar e informar a população.

O legislador terminou seu expediente ressaltando recente visita ao prefeito em seu gabinete para tratar da criação do Fundo Penitenciário Municipal e do Fundo de Segurança Pública Municipal, assim facilitando a captação de recursos estaduais e federais provenientes do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Assim, garante recursos diretamente voltados às pautas necessárias.

26/07/2023 - 16:13
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Leonardo Iob de Oliveira

Ir para o topo