Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno diz que CPI da Saúde poderá avançar para contas do Hospital Geral

Prazo de 120 dias para término dos trabalhos poderá ser prorrogado por igual período caso seja necessário


O vereador Rafael Bueno/PDT reafirmou nesta terça-feira (4/7)  que o tema central das investigações da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, a qual preside, é sobre as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), principalmente a Central, administrada pela terceirizada InSaúde. Porém, destacou que nos próximos 120 dias poderão ser tratados outros temas, como a questão que envolve as obras, contas e emendas do Hospital Geral (HG), por exemplo. Os leitos da instituição de saúde foram entregues, mas ainda não estão habilitados.

"Não há empecilho de pedir prorrogação de tempo da CPI por mais 120 dias ou tratar de outros assuntos e do tema do Hospital Geral dentro dos trabalhos", direcionou Bueno.

O pedetista deixou claro que ninguém está desconfiando ou afirmando que alguém está roubando ou desviando dinheiro. Porém, é preciso investigar minuciosamente para que erros não sejam cometidos em um futuro breve.

"Temos 10 vereadores dedicados a esse tema, e estaremos buscando a verdade de forma mais clara possível em relação a contratos, falta de atendimentos, habilitações, passivos trabalhistas, supostos superfaturamentos etc. Tudo será investigado", enfatizou Bueno, da tribuna do Legislativo.

04/07/2023 - 15:29
Gabinete do vereador Rafael Bueno/PDT Câmara Municipal de Caxias do Sul
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo