Voltar para a tela anterior.

Projeto de Lei do vereador Bressan prevê o pagamento da passagem do transporte coletivo por PIX

O projeto dispõe obrigatoriedade da empresa de transporte público municipal a disponibilizar o PIX, como meio para pagamento


O vereador Adriano Bressan (PTB), protocolou na última quarta-feira (28/06), o Projeto de Lei nº. 85/2023, que dispõe sobre a obrigatoriedade da empresa concessionária e permissionária de transporte público municipal a disponibilizar o PIX, como meio para pagamento da tarifa do serviço de transporte coletivo por ônibus e lotação em Caxias do Sul. A presente iniciativa é de extrema relevância e pode trazer inúmeros benefícios para a população, tendo em vista que esta ferramenta de pagamento tem se popularizado cada vez mais por sua praticidade e rapidez.

Segundo o autor da proposta, alguns municípios brasileiros já vêm adotando esta medida com o intuito de facilitar a vida do cidadão, bem como ampliar a segurança dos operadores do sistema, pois a circulação de dinheiro em espécie diminuirá a incidência de assaltos no transporte coletivo urbano. “Precisamos nos adaptar e possibilitar que as novas tecnologias, como o PIX, estejam à disposição da população, pois nos dias atuais, esta ferramenta está sendo bastante utilizada e têm trazido mais agilidade na realização de pagamentos de qualquer natureza”, destaca Bressan.

A medida, caso aprovada, além de prever o pagamento por PIX nos ônibus do transporte público, será extensiva ao serviço de táxi lotação, operado pelos micro-ônibus, carinhosamente chamado de “azulzinho” pela comunidade.

A partir de agora, o Projeto de Lei tramitará pelas comissões permanentes da Casa Legislativa e seguirá ao Plenário para discussão e aprovação pelos demais parlamentares.

30/06/2023 - 14:54
Gabinete do vereador Adriano Bressan/PTB Câmara Municipal de Caxias do Sul
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo