Voltar para a tela anterior.

Semana das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas integra calendário oficial de Caxias do Sul

Proposta é da vereadora Tatiane Frizzo


A lei que cria a Semana Municipal das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações Candomblé foi sancionada pelo prefeito Adiló Didomenico/PSDB, nesta quarta-feira (28/06). De autoria da vereadora Tatiane Frizzo/PSDB, o objetivo da instituição da semana é conscientizar a comunidade sobre esta cultura, celebrar a diversidade e honrar as tradições que moldaram a identidade do município.

De acordo com a autora da iniciativa, é possível construir uma sociedade mais inclusiva e respeitosa, valorizando as heranças culturais que compõem a história da cidade. “Esta é uma de muitas ações para desmistificar e combater o preconceito religioso”, destacou Tatiane.

O chefe do executivo também ressaltou a importância do combate ao preconceito religioso. “Temos que desmistificar alguns temas e construir juntos. O que realmente importa é o bem que essas casas fazem para a comunidade”, pontuou o prefeito.

O presidente da Associação Umbanda Caxias, Saul Medeiros, reforçou a importância da proposta. “Essa conquista vem confirmar a relação muito próxima que temos com o poder público”, salientou Saul.

O ato solene também contou com o secretário de Governo, Flávio Cassina, do titular da Coordenadoria de Promoção de Igualdade Étnico-Racial, José Moreira da Rosa, e representantes religiosos de matrizes africanas. A lei prevê a realização do evento durante a semana do dia 21 de março.

29/06/2023 - 10:38
Gabinete da Vereadora Tatiane Frizzo/PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo