Voltar para a tela anterior.

Cruz Vermelha ganha espaço na tribuna do Legislativo

A unidade caxiense completará 33 anos na próxima segunda-feira (03/07)


O presidente da Cruz Vermelha de Caxias do Sul, Diego Monteiro, utilizou a tribuna da sessão ordinária desta quarta-feira (28/06) para repercutir os 33 anos de instituição a serem completados no próximo mês. Ele fez um convite para a semana de aniversário, que se inicia na próxima segunda-feira (03/07), data da comemoração.

Às 19h30min de 3 de julho, ocorre a cerimônia de abertura. Na terça-feira, das 8h às 20h, haverá um mutirão de confecção de carteiras de identificação de pessoas com transtorno do espectro autista (TEA). Para a quarta-feira, das 19h30min às 22h30min, está prevista uma oficina de elaboração de currículos com o apoio dos gabinetes da Câmara. Na quinta-feira, das 19h30min às 22h, atividades com os setores de psicologia da instituição. Para a sexta-feira, das 8h às 20h, foi organizado um seminário de exposição de trabalhos do grupo de Gestão de Risco e Resposta a Desastre.

O presidente acrescentou que existe uma atividade extracurricular dentro do Colégio Tiradentes proporcionando aos jovens consciência solidária e atividades humanitárias.

A Cruz Vermelha de Caxias do Sul atende a diversas situações e grupos em vulnerabilidade social, atuando em diversas frentes, a partir dos departamentos de juventude, imigrantes, radioamador, saúde e de uma equipe de Gestão de Risco e Resposta a Desastre.

Conforme Monteiro, no ano passado, foram cerca de 2 mil horas de voluntariado. Mais de 130 voluntários atenderam cerca de 15 mil pessoas de forma direta, totalizando 148 ações no ano.

28/06/2023 - 13:01
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Luan Hagge Francisco

Ir para o topo