Voltar para a tela anterior.

Felipe Gremelmaier conhece produção do Agrale Marruá

Parlamentar destacou importância do veículo genuíno de Caxias do Sul ser referência das Forças Armadas e no Exterior


Atento ao desenvolvimento industrial e tecnológico de Caxias do Sul, o vereador Felipe GreAtento ao desenvolvimento industrial e tecnológico de Caxias do Sul, o vereador Felipe Gremelmaier/MDB esteve na Agrale para acompanhar a evolução de um veículo utilitário produzido especificamente para uso militar, segurança pública e trabalhos pesados.
Trata-se do Marruá, o 4x4 off road (fora de estrada) usado pelo Exército, a Marinha, a Força Aérea, e também para trabalhos civis no Brasil e no Exterior.
A Agrale projeta e produz o Marruá de acordo com as necessidades, em 15 versões, e entregou 4 mil unidades do veículo para diversos países.
Para transporte de cargas pesadas, pessoas e prestação de serviços, o Marruá é usados em missões militares, como as de paz da ONU no Haiti e no Sudão do Sul, em mineradoras, órgãos de segurança pública e empresas de energia elétrica, saneamento, além de turismo e outros fins.
Empresa Estratégica de Defesa do Ministério da Defesa, a Agrale mantém um centro de treinamento, para que militares, bombeiros e outros clientes aprendam as tecnologias de motor, elétrica e de outros itens do veículo.
Recebido pelo gerente de vendas da Agrale, Renato Susin, Felipe Gremelmaier conheceu a linha de produção e diversos modelos e possibilidades oferecidas pelo Marruá, chassis e outros produtos da unidade.
"O Marruá é motivo de orgulho por ser um produto genuinamente caxiense da Agrale, uma indústria com 60 anos de história. A garantia desse veículo é atestada pela confiança que as Forças Armadas depositam na empresa, assim como clientes de outros países", comentou o vereador após dirigir o Marruá em uma trilha de testes da Agrale.

22/06/2023 - 12:58
Gabinete do vereador Felipe Gremelmaier/MDB Câmara Municipal de Caxias do Sul
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo