Voltar para a tela anterior.

Encontro reúne comando do 12º BPM e vereadores de Caxias do Sul 

Objetivo foi repassar aos parlamentares, o trabalho realizado e os planos da corporação para os próximos anos 


O comando do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) de Caxias do Sul realizou na manhã desta segunda-feira (12/06) um encontro com a presença de vários vereadores de Caxias do Sul. Na oportunidade, os parlamentares foram recebidos com um café da manhã organizado por alguns integrantes do Batalhão com um cardápio típico da cultura italiana; a tradicional fortaia (omelete preparado com salame e queijo colonial), salame e polenta, além de doces como bolachas caseiras, pão colonial e bolos artesanais.   

Na ocasião, os vereadores foram recepcionados no Galpão Crioulo localizado na sede do 12º Batalhão. O comandante da corporação, tenente-coronel Ricardo Moreira de Vargas e o subcomandante, Major Flori Chesani Junior apresentaram um balanço das ações realizadas pela corporação na cidade e no interior, demonstrando o trabalho do efetivo na busca pela diminuição da violência e na proteção da população do segundo maior município do Rio Grande do Sul.

“Nós temos indicadores positivos neste ano. Nós temos indicadores de esforços também muito positivos que são as prisões e recapturas de foragidos. Isso tudo vem engrandecendo o trabalho da brigada e protegendo cada vez mais a comunidade”, completou o comandante tenente-coronel Ricardo Moreira de Vargas.

No encontro o comandante também citou o fato ocorrido no último final de semana na Estação Férrea. Vídeos circularam nas redes sociais de pessoas segurando armas e gritando palavras de ordem em referência a uma organização criminosa. 

“Já adotamos as providências de saturação da área justamente com a revista das pessoas que estavam no entorno daquele local. Tomamos postura de polícia como temos que tomar para restauração da ordem pública no local e assim vamos atuar todos os dias até que a situação normalize naquele local”, finalizou Vargas.

O presidente do Legislativo caxiense, vereador Zé Dambrós/PSB, agradeceu pelo convite realizado a todos os parlamentares. Avaliou como positivo o encontro que reuniu quem cuida da segurança da cidade com os vereadores, que recebem inúmeras demandas da população. Dambrós também avaliou os incidentes registrados na Estação Férrea e disse que é necessário a união das forças de segurança de Caxias do Sul.   

“Esses locais que os jovens frequentam precisam de tranquilidade. Eu acredito que o executivo, com a guarda municipal, com o trânsito... nós precisamos pensar em uma forma conjunta com todas as forças para que não se repita fatos como o do final de semana. Nós não devemos afastar as pessoas de bem desses locais, precisamos punir quem quer fazer bagunça e trazer problemas”, comentou Dambrós.  

Já o presidente da Comissão de Segurança Pública e Proteção Social (CSPPS) do Legislativo, vereador Alexandre Bortoluz/PP, pediu durante o encontro, uma ação permanente no local e defendeu que a guarda municipal possa atuar na fiscalização de trânsito.

“É isso que a gente está cobrando desde do ano passado quando foi aprovada essa legislação regulamentada aqui em Caxias do Sul, para que o Poder Executivo Municipal regulamente para assim a gente ter um aumento de efetivo, principalmente durante o período das noites da nossa cidade” afirmou Bortoluz.  

Além do presidente do Legislativo, vereador Zé Dambrós e do presidente da Comissão de Segurança e Proteção Social, vereador Alexandre Bortoluz/PP, marcaram presença ao encontro, os parlamentares, Alberto Meneguzzi/PSB, Felipe Gremelmaier/MDB, Gladis Frizzo/MDB, Lucas Diel/PDT, Marisol Santos/PSDB, Maurício Scalco/NOVO, Olmir Cadore/PSDB, Renato de Oliveira/PCdoB, Rose Frigeri/PT, Sandro Fantinel/PL, Tatiane Frizzo/PSDB e Velocino Uez/PTB.  

12/06/2023 - 18:39
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369

Ir para o topo