Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno cobra transparência sobre destino de emendas voltadas à saúde

No valor de R$ 750 mil, o recurso iria para duas vans e outros equipamentos


O vereador Rafael Bueno/PDT voltou a tratar de crise, na saúde do município de Caxias do Sul, em seu espaço de grande expediente. Na plenária desta quarta-feira (07/06), o parlamentar indagou sobre o destino da emenda voltada à saúde. Relatou que agiu diretamente para a dos recursos, junto ao então deputado federal Nereu Crispim/PSD. Pontou sobre a ampliação dos 118 leitos do Hospital Geral (HG), através de R$ 20 milhões em emendas parlamentares, e os problemas enfrentados entre o hospital Pompéia e o convênio com o município.

Bueno questionou o destino da emenda. Segundo ele, a pedido da secretária municipal da Saúde, Daniele Meneguzzi, a emenda solicitava a destinação do valor para a aquisição de duas vans e de equipamentos para o Centro Especializado em Saúde (CES). Contou que nunca recebeu relatório sobre a aplicação dos recursos, oriundos da referida emenda.

De acordo com Bueno, o não esclarecimento do destino da verba de emenda parlamentar é uma agressão direta aos cidadãos do município, que, hoje, enfrentam uma crise na saúde, com a superlotação das unidades de pronto atendimento (UPAs) e com os atendimentos lotados nas unidades básicas de saúde (UBSs). O parlamentar enfatizou como uma das funções dele e todos os colegas a supervisão das conquistas do Legislativo caxiense.

Em aparte, o vereador Alberto Meneguzzi/PSB parabenizou o colega pelas cobranças solicitadas. Ressaltou como deve ser praticada a transparência das emendas parlamentares, de origens federais e estaduais, no Diário Oficial Eletrônico do Município de Caxias do Sul, em consonância com a legislação vigente para o tema, a partir da iniciativa do vereador Velocino Uez/PTB.

07/06/2023 - 17:39
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Leonardo Iob de Oliveira

Ir para o topo