Voltar para a tela anterior.

Renato de Oliveira expõe preocupações voltadas à drenagem no município

O parlamentar tratou dos problemas nos bairros Fátima Alta e Fátima Baixa


O vereador Renato de Oliveira/PCdoB tratou dos problemas de alagamento e drenagem no município de Caxias do Sul, em seu espaço de grande expediente, na plenária desta quarta-feira (07/06). O parlamentar tratou de como ações preventivas podem evitar que casos de alagamento voltem a assolar bairros, em situações de vulnerabilidade.

Após reuniões com o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), e com o gabinete do prefeito Adiló Didomenico, reuniões com associações de bairros, a situação de drenagem pluvial segue sem solução nas áreas que sofrem risco de alagamento, em Caxias do Sul.

Diante da atual ameaça da volta do fenômeno climático do El Niño, que pode vir a causar chuvas em grande volume no município, demonstra inquietação em relação à ausência de medidas preventivas. Segundo o parlamentar, a implementação de medidas, como valetas para o escoamento da agua, de tubos para a canalização das chuvas e a instalação de bueiros são necessárias no município.

Em aparte, o vereador Alexandre Bortoluz/PP parabenizou o colega pela preocupação com o tema. Salientou como casos de alagamento, além de muito prejudicais às famílias que sofrem com as catástrofes, movem o Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal, assim causando gastos que poderiam ser evitados.

07/06/2023 - 17:05
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Leonardo Iob de Oliveira

Ir para o topo