Voltar para a tela anterior.

Acordo de Lideranças destaca os 25 anos do Programa Miniempresa CIC Jovem Caxias do Sul  

Espaço foi utilizado pelo coordenador da CIC Jovem, Júlio César Chiappin, nesta terça-feira 


O Espaço de Acordo de Lideranças durante a Sessão Ordinária do Legislativo caxiense desta terça-feira (06/06), foi ocupado para a divulgação do Programa Miniempresa CIC Jovem Caxias do Sul, que comemora 25 anos em 2023. O Coordenador da CIC Jovem Caxias do Sul, Júlio César Chiappin, manifestou a importância da entidade preocupada com a preparação de jovens lideranças visando “um terreno fértil” para a sequência dos seus negócios. 

Segundo Chiappin, com o advento da pandemia, o programa Miniempresa teve dois anos de pausa, mas coincidentemente ou de forma oportuna, os 25 anos da iniciativa estão sendo marcados neste ano. 

“A CIC Jovem Caxias do Sul existe justamente para orientar e promover ações na formação e capacitação de jovens lideranças empreendedoras. Temos capacitações e programas como o Miniempresa, realizando diferentes ações e eventos com o objetivo de mover a cidade”, disse Chiappin. 

Durante o espaço, o empresário também apresentou um histórico da CIC Jovem e suas atuações desde o início, em 1998. Ele acrescentou que uma dessas iniciativas, o programa Miniempresa começou antes mesmo da existência da entidade jovem.   

“É muito importante a CIC Jovem dentro da própria CIC Caxias. Nós acabamos, querendo ou não, recebendo um compartilhamento de conhecimentos e de conteúdos entre os empresários e os jovens empresários”, afirmou Chiappin.

O Miniempresa Jovem consiste, segundo ele, num programa de 15 encontros semanais que tem foco em alunos do 2º ano do ensino médio visando potencializar a preparação de cada um para a formação de jovens empresas para o mercado de trabalho. 

“São 15 encontros com o acompanhamento de 4 advisers, profissionais que estão no mercado de trabalho e que atuam em Recursos Humanos, lideranças, produção e marketing. Eles trazem a parte teórica do programa e depois auxiliam os jovens empresários para que possam construir e botar a mão na massa”, acrescentou Chiappin. 

Por fim, o Coordenador da CIC Jovem Caxias do Sul, recordou da representação de integrantes da CIC Jovem em Caxias, Farroupilha e Bento Gonçalves, na participação de concursos, um deles, trazendo para o município o 3º lugar no Prêmio Brasil Miniempresa das Américas. Chippin também lembrou de inúmeras ações da CIC Jovem nos próximos dias e meses. 

“Nos dias 16,17 e 18 de junho realizaremos no Shopping Villagio (em frente à C&A), a Feira 25º Programa Miniempresa, importante evento onde a população poderá prestigiar e incentivar as miniempresas de 2023. Já no dia 19 de junho, estaremos com a Feira RA CIC Caxias (hall restaurante Sica). Já no dia primeiro de julho acontecerá a formatura do programa no UCS Teatro, sem dizer do projeto Sombra com a possibilidade de inscrições”, finalizou Chiappin. 

O pedido de espaço da CIC Jovem Caxias do Sul no Legislativo caxiense foi formalizado pela Bancada do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) com a anuência da maioria dos demais líderes de bancada.                        
 

06/06/2023 - 12:16
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369

Ir para o topo