Voltar para a tela anterior.

Legislativo caxiense celebra os 40 anos da Macro Madeiras

A empresa tem se notabilizado no mercado do seu segmento


Os 40 anos da Macro Madeiras foram celebrados em sessão solene da Câmara Municipal de Caxias do Sul, realizada na noite desta segunda-feira (05/06), no plenário da Casa. A empresa tem se notabilizado no mercado do seu segmento. A idealização da solenidade coube ao vereador Elisandro Fiuza, com as assinaturas de outros nove parlamentares. Na condução da cerimônia, estava o presidente do Legislativo caxiense, vereador Zé Dambrós.

Fiuza fez o pronunciamento em nome da Câmara. Salientou a atuação de sucesso da organização homenageada. “Hoje, ela é uma referência em qualidade e diversidade de produtos, atendendo áreas comerciais e residenciais. Ela cresceu e se adaptou ao mercado. Tem mais de 40 colaboradores diretos e indiretos. O seu portfólio inclui divisórias, pisos laminados, painéis, isolamentos termoacústicos, forros, carpetes, etc.”, enalteceu.

Depois de receberem placa comemorativa do Parlamento, os fundadores da empresa fizeram breves agradecimentos a partir da tribuna. João Alberto Bastiani emocionou-se, ao falar que a trajetória do grupo empresarial se caracteriza pelo sucesso. Antôninho Vinicio Maragno enfatizou o orgulho de firmar um trabalho com impacto positivo na comunidade.

Em seguida, o prefeito municipal, Adiló Didomenico, ressaltou a relevância da homenagem. Apontou ser raro uma empresa conseguir atravessar décadas. Para ele, a Macro Madeiras é exemplar nos padrões que estabeleceu para o próprio segmento.

A história da Macro Madeiras começou em 9 de junho 1983, com os seus fundadores, João Alberto Bastiani e Antôninho Vinicio Maragno. Inicialmente instalada em um pavilhão alugado, a empresa comercializou materiais básicos e essenciais para construção e reforma. Em 1990, inaugurou sede própria na Avenida Júlio de Castilhos, 130, onde permanece até hoje, em uma área total de 4,6 mil metros quadrados.

05/06/2023 - 21:36
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo