Voltar para a tela anterior.

Estela Balardin manifesta apoio à aplicação da lei federal Paulo Gustavo pela cultura

A vereadora destacou que estão previstos investimentos de R$ 3,86 bilhões, a partir da nova legislação


O apoio à aplicação da Lei Federal Paulo Gustavo (lei complementar 195/2022) foi feito pela vereadora Estela Balardin/PT, na sessão ordinária desta quarta-feira (31/05). A parlamentar destacou recente regulamentação da legislação, que prevê o total de R$ 3,86 bilhões, a maior quantia da história do país para a cultura. Para ela, trata-se de um símbolo de resistência, de amor, de arte. Defendeu que o município se organize e consiga recursos a partir da medida, em benefício do setor local.

Estela enfatizou que a iniciativa gerará impacto positivo no produto interno bruto (PIB) brasileiro. “É marco de continuidade de políticas públicas, com transformação social, sobretudo nas comunidades. A cultura também representa economia por meio da sua diversidade de ações, como peças de teatro, shows, filmes. Gera emprego, renda e desenvolvimento. Essa cadeira favorece o conjunto da sociedade”, comemorou.

A petista atentou que, por vezes, os artistas sofrem preconceitos. Tais práticas, na ótica dela, precisam ser combatidas.

31/05/2023 - 15:58
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo