Voltar para a tela anterior.

Rose Frigeri critica a falta de valorização e de investimentos para servidores públicos

A vereadora contou que vem fazendo reivindicações para o município, mas que suas demandas não são ouvidas


A vereadora Rose Frigeri/PT utilizou a tribuna da sessão ordinária desta quarta-feira (24/05), para discutir sobre a falta da valorização e investimentos no serviço público, no âmbito da saúde, da educação, da segurança e do saneamento básico de Caxias do Sul. Destacou que o déficit de funcionários acarreta escassez na cultura, no esporte, no lazer, na segurança.
A petista contou que vem reivindicando para a Prefeitura mais valorização salarial, condições de trabalho, atendimento para profissionais que estão adoecidos pelas situações de trabalho precárias. Mas, segundo ela, a Administração não se mostra sensível às situações.
A parlamentar enfatizou que, na noite de ontem, aconteceu uma assembleia no auditório do Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv), após o governo do prefeito Adiló Didomenico dar retorno da campanha salarial de 2023. “Nesse tempo, não existiram diálogos e nem negociações entre as partes, e todos os itens foram negados pela Prefeitura, como a valorização salarial”, lamentou.
Rose salientou estar preocupada com a queda do número de funcionários, mesmo após a Prefeitura nomear mais de 600 profissionais das diversas áreas. Atentou que muitos desistem do serviço público por não o considerarem atrativo. Informou que, na próxima quarta-feira (31/05), deverá acontecer uma paralização em todos os setores do município, com exceção dos setores essenciais. Pontuou que, se não vierem respostas efetivas do Executivo, poderá haver uma greve geral.

24/05/2023 - 16:35
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Luan Hagge Francisco

Ir para o topo