Voltar para a tela anterior.

Felipe Gremelmaier destaca o Projeto Mosaico na Quebrada durante a sessão ordinária

A nova etapa da iniciativa aconteceu em Caxias do Sul e contou com o apoio da comunidade caxiense


No último sábado (23/05), o vereador Felipe Gremelmaier/MDB esteve presente ao Projeto Mosaico na Quebrada, acompanhando o avançar de mais uma etapa da iniciativa, que realiza ações sociais, artísticas e culturais. Tem a idealização do Instituto SAMbA, do Vielas Espaço Cultural e do rapper e educador social Chiquinho Divilas.

A nova etapa, Casas da Quebrada, realizou pinturas em residências do Bairro Euzébio Beltrão de Queiroz, contando com o financiamento da Secretaria Estadual da Cultura e patrocinadores. O vereador destacou que o projeto tem sido atrativo e inclusivo, com grande envolvimento da comunidade caxiense, principalmente de crianças. Houve a participação de artistas grafiteiros, como Fernanda Rieta, Kelvin Koubik, Ana Scarceli, Rafael Lunardon, Róger Zortéa e Marcos Sikorski.

O emedebista também salientou que as atividades incluíram lazer e assistência social, com o apoio de empresas, voluntários, do poder público e da Secretaria Municipal da Saúde, que realizou diversos atendimentos e agendamentos de consultas.

O parlamentar contou que, na semana passada, se reuniu com a secretária do Planejamento, Margarete Bender, para indicar a instalação de um letreiro, com o nome “Mosaico na Quebrada”, no acesso à cidade, pela Rua Bento Gonçalves, logo após o Estádio Centenário, seguindo o exemplo da Vila Cultural Gamcheon, na Coreia do Sul.

Nos últimos meses, o vereador apresentou a ideia para o Estado. Recebeu uma visita do secretário estadual de Assistência Social, Beto Fantinel. Com ele, visitou obras do Mosaico na Quebrada, acompanhado pelo Frei Jaime Bettega e pelo deputado estadual Carlos Búrigo/MDB.

23/05/2023 - 17:07
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Luan Hagge Francisco

Ir para o topo