Voltar para a tela anterior.

Comissão de Direitos Humanos debate os 135 anos do fim da escravidão 

O encontro acontece segunda-feira, às 18h30, na Sala das Sessões Deputado Nadyr Rossetti 


A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Câmara Municipal de Caxias do Sul, presidida pela vereadora Rose Frigeri/PT, irá promover um debate com o tema “135 anos do fim da escravidão: o que mudou?”. O debate acontecerá na próxima segunda-feira (15/05), às 18h30, na Sala das Sessões Deputado Nadyr Rossetti. O público poderá acompanhar pela TV Câmara Caxias - Canal 16 da NET ou através das redes sociais do Legislativo (Facebook e YouTube). 

O debate contará com quatro explanações iniciais, sendo elas: 

- “Políticas de promoção de igualdade Racial e suas dificuldades”, feita pelo Mestre Brasil, representante Comissão da Verdade da Escravidão - OAB Subseção Caxias do Sul. 
- “Educação Étnico-Racial como prática pedagógica”, realizada pela integrante do integrante do Núcleo QuERER (Qualificar para as Relações Étnico-Raciais) - da Secretaria Municipal de Educação de Caxias do Sul, Claudia Cristina Fin. 
- “As condições da população negra brasileira após a abolição", comandada pelo presidente do Conselho Municipal da Comunidade Negra (COMUNE), Antônio Jorge da Cunha. 
- “Os negros saíram do quarto de despejo? Uma análise da escravidão sob a ótica do livro de Carolina de Jesus”, feita pela representante do Comitê de Igualdade Racial - Núcleo Caxias do Sul Mulheres Do Brasil, Michele dos Santos Xavier. 

Além da presidente Rose Frigeri, fazem parte do grupo parlamentar os vereadores Estela Balardin/PT, Gladis Frizzo/MDB, Juliano Valim/PSD e Renato Oliveira/PCdoB.

Texto: Bruna Giusti/Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC)

12/05/2023 - 11:07
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a):

Ir para o topo