Voltar para a tela anterior.

Cadore planeja ações da Frente Parlamentar do Tradicionalismo

O vereador utilizou a tribuna desta quinta-feira (11/05) para salientar a importância do grupo parlamentar, que seguirá sob seu comando


O vereador Olmir Cadore/PSDB utilizou a tribuna da sessão ordinária desta quinta-feira (11/05) para fazer um relato dos propósitos da Frente Parlamentar do Tradicionalismo Gaúcho e Fomento Rural da qual faz parte como presidente.

No dia 18 de abril, o grupo, formado também pelos vereadores Elisandro Fiuza/REPUBLICANOS, Sandro Fantinel/Sem Partido, Juliano Valim/PSD, Alexandre Bortoluz/PP, Lucas Diel/PDT e Marisol Santos/PSDB, se reuniu e decidiu por Cadore na presidência e Adriano Bressan/PTB como secretário.

O tucano pretende buscar o diálogo com os setores e entidades locais para cobrar uma posição referente ao Projeto de Lei Complementar n° 17/2018, que, entre outros pontos, discorre sobre a ocupação de hotelarias, galpões, centros de treinamentos de propriedades rurais que possuem criação de animais.

Na opinião do parlamentar, além da valorização das riquezas naturais, o tradicionalismo gaúcho movimenta a economia nos mais variados setores, potencializando o trabalho de fazendas, cuidadores, domadores, comércio de alimentos para animais. Nesse contexto, o movimento gera empregos e fomenta a indústria com a fabricação de insumos, medicamentos, acessórios, e estimula a inovação tecnológica no atendimento veterinário.

No âmbito do entretenimento, a tradição gaúcha move celebrações, gastronomia e serviços gerais. Também se faz presente em eventos com narradores, juízes, equipe campeira, segurança, higiene e limpeza, músicos e artistas. Sendo assim, a frente tem como responsabilidade a valorização do turismo, da economia e da cultura, enaltecendo o empenho dos antepassados.

Cadore usou o Grade Expediente também para enfatizar a necessidade de um mercado público junto ao complexo da Maesa, e do regulamento técnico para as boas práticas na comercialização de produtos de origem animal em açougues e supermercados da cidade. Finalizou falando da criação do Parque Rural que servirá como palco para eventos tradicionalistas, feiras do agronegócio, exposições de animais e produtos regionais.

11/05/2023 - 14:35
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Luan Hagge Francisco

Ir para o topo