Voltar para a tela anterior.

Frente Parlamentar em Defesa dos Autistas realiza reunião com S.E.R. Caxias

Grupo de vereadores destacou a importância de salas sensoriais em estádios de futebol


A Frente Parlamentar em Defesa dos Autistas do Legislativo caxiense esteve no Estádio Francisco Stédile (Centenário), na manhã desta segunda-feira (08/05). O grupo de vereadores foi representado pela presidente, Tatiane Frizzo/PSDB, e os parlamentares, Olmir Cadore/PSDB e Elisandro Fiuza/Republicanos. Eles foram recepcionados pelo diretor executivo, Gusthavo Vieira, pelo diretor comercial, Leonardo Vivan, e pela Relações Públicas da S.E.R. Caxias, Daiane Soares. O encontro contou com a participação de familiares de autistas, André Gil, Liana Souza e Claudia Hilian.

Durante a reunião, os vereadores demonstraram a importância de salas sensoriais para o acolhimento de autistas em eventos esportivos. Segundo a presidente da Frente Parlamentar, é de extrema importância que espaços de lazer sejam adaptados para pessoas com Transtorno do Espectro Autistas (TEA).

“As salas sensoriais proporcionam um ambiente seguro e tranquilo para os autistas. Além disso, essas salas também podem ajudar a reduzir a ansiedade e permitir que as pessoas com TEA aproveitem melhor a experiência do jogo. Esses espaços acolhedores são uma ferramenta importante para tornar o futebol mais acessível e inclusivo para pessoas com autismo”, destacou Tatiane.

Após ouvir sugestões, os representantes do clube sinalizaram que irão aderir a projetos de inclusão social, principalmente para autistas. Os diretores também ressaltaram que irão qualificar os profissionais do clube, por meio do programa CapaciTEA, desenvolvido pela Frente Parlamentar, que busca aperfeiçoar serviços da iniciativa privada para melhor atender o público autista. Ainda estão previstas iniciativas de inclusão social em parceria da Frente Parlamentar com a S.E.R. Caxias.

(Texto: Jornalista Douglas Barreto - MTB 18.418)

08/05/2023 - 14:48
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo