Voltar para a tela anterior.

Morre ex-vereador Valdir Cardoso Braga

Em 2014, o então suplente do PDT chegou a assumir a vaga de parlamentar


O ex-vereador Valdir Cardoso Braga, 54 anos, morreu, por volta de 1h desta sexta-feira (05/05), em Caxias do Sul. Chegou a ser levado ao Hospital Geral, mas não resistiu a uma infecção decorrente de diabetes.

Natural de Caxias do Sul, Braguinha, como ficou conhecido, nasceu em 18 de janeiro de 1969. Era solteiro, comerciante e um líder comunitário bastante atuante na Igreja Evangélica e em ações de solidariedade e auxílio aos mais necessitados. Na eleição de 2012, quando concorreu a vereador pelo PDT, havia feito 1.065 votos, total que não lhe assegurou a vaga, mas lhe conduziu à cadeira por alguns dias no início de outubro, em substituição a Cassiano Fontana, que se encontrava no PRP, que, por sua vez, substituía Jaison Barbosa, então no PDT.

Nos registros de divulgação da Câmara, aparece que Braga registrou votos em, pelo menos, dois dias: 1º e 2 de outubro de 2014.

De acordo com o sobrinho e também comerciante Ari Ricardo Trein, atualmente, Braga se encontrava filiado no PSDB e exercia cargo em comissão de coordenador na Secretaria Municipal do Meio Ambiente. O familiar destaca o espirito voluntário do ex-legislador. “Ele vivia para os outros, se dedicava e trabalhava para ajudar as pessoas”, conta Ari.

Braga deixa três irmãs: Zeloni, Beloni e Jane. O velório ocorre na Igreja Evangélica situada na Rua Manoel Vasco Flores, 185, bairro Santa Fé. O sepultamento está previsto para às 10h30min deste sábado (06/05), no Cemitério Público Municipal de Caxias do Sul.

 

05/05/2023 - 18:26
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo