Voltar para a tela anterior.

2ª edição da Campanha Maio Furta-Cor é divulgada na tribuna do Legislativo caxiense

As representes usaram o espaço para promover a conscientização sobre a saúde mental


A 2ª edição da campanha Maio Furta-Cor, em Caxias do Sul, que acontecerá durante todo o mês de maio, para sensibilizar a sociedade para a causa da saúde mental materna, foi divulgada no início da sessão ordinária desta quinta-feira (04/05). Representantes da mobilização, a psicóloga Michele Bueno e a doula Larissa Simon se manifestaram por cinco minutos, no espaço de acordo de lideranças. A solicitação partiu da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT), na Casa.

Michele agradeceu aos parlamentares, pela aprovação da lei ordinária 8.929/2023, de autoria da vereadora Rose Frigeri/PT, que instituiu o Mês Maio Furta-Cor, dedicado a ações de conscientização, incentivo ao cuidado e promoção da saúde mental materna. Afirmou que a medida possibilita, pela primeira vez, na cidade, o treinamento dos funcionários das unidades básicas de saúde (UBSs), para, assim, identificar sinais e sintomas de adoecimento das mães.

A doula Larissa Simon estendeu o convite a toda comunidade, para a Marcha Furta-Cor, que ocorrerá no dia 13 de maio, no Instituto de Literatura Quindim, na Rua Sinimbu, 1.670, em Caxias do Sul. Evento esse que contará com diversas atividades culturais voltadas para a comunidade, incluindo uma feira de mães empreendedoras. Na próxima data de 14 maio (domingo), será comemorado o Dia das Mães.

04/05/2023 - 14:18
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo