Voltar para a tela anterior.

Frente Parlamentar A Maesa é Nossa conhece Mercado Público do Rio de Janeiro

Vereadores Rafael Bueno e Tatiane Frizzo estão visitando processos de revitalização semelhantes aos do complexo da Maesa que será ocupado em Caxias do Sul


Integrantes da Frente Parlamentar "A Maesa é Nossa", Rafael Bueno/PDT (vereador-presidente) e Tatiane Frizzo/PSDB iniciaram nesta manhã (02/05) visitas no estado do Rio de Janeiro visando a conhecer projetos de revitalização e pontos turísticos e históricos. Em agendas nesta quarta-feira (03/05), os parlamentares estarão acompanhados do prefeito Adiló Didomenico e do secretário municipal de Parcerias Estratégicas, Matheus Rocha.

Bueno e Tatiane estiveram no Mercado Municipal da cidade do Rio de Janeiro, oficialmente Centro de Abastecimento do Estado da Guanabara (Cadeg) e considerado o maior do mundo. Construído há mais de 50 anos, na Zona Norte, é passagem obrigatória para apreciadores da gastronomia. São 704 lojas, entre box de frutas e verduras com preços abaixo do mercado, armazéns de utensílios domésticos, empórios de azeites, vinhos e produtos importados, além de 30 bares e restaurantes, principalmente da cozinha portuguesa, formando um dos polos gastronômicos mais famosos do estado. Há também um grande mercado de vestuário, decoração e descartáveis. O local recebe uma média de 10 mil pessoas por dia e funciona nas 24 horas. O Cadeg reúne cerca de 150 produtores no Pavilhão das Flores e vende cerca de 300 toneladas de pescado por mês.

Os vereadores foram recebidos pelo diretor-presidente Marcelo Penna e pelo diretor-secretário Armed Nemr. Eles receberam um exemplar do livro Cadeg 60 anos - O maior mercado do mundo, data comemorada no começo de 2022. Visitaram juntos em várias lojas, que estão numa área de cerca de 100 mil metros quadrados - praticamente o dobro do complexo da Maesa. Os diretores explicaram que o mercado está ligado diretamente ao desenvolvimento da cidade e do comércio atacadista, desde a sua fundação, passando por todas as transformações, dos primeiros boxes com os corredores ainda descobertos às ações de sustentabilidade. São arrecadados em torno de R$ 3 milhões de impostos mensais para os cofres do município.

"É um lugar extremamente diversificado e com dezenas de opções para um dia inteiro. Certamente um mercado público em Caxias do Sul poderia ter as mesmas referências, trazendo turismo, gastronomia, geração de emprego e renda", destacou Rafael Bueno, agradecendo à recepção dos diretores do Cadeg.

Para a vereadora Tatiane Frizzo, conhecer o Cadeg é uma oportunidade importante de buscar conhecimento e novas ideias para aprimorar nosso projeto com relação à Maesa:

"Conversar com empreendedores, sobre o que deu certo, e como viabilizar boas parcerias é fundamental para avançar com projetos de sucesso."

Frente Parlamentar - Além de Rafael Bueno e Tatiane Frizzo, integram a Frente Parlamentar A Maesa é Nossa os vereadores Adriano Bressan/PTB, Clóvis de Oliveira/PTB, Estela Balardin/PT, Felipe Gremelmaier/MDB, Lucas Caregnato, Lucas Diel/PDT, Marisol Santos/PSDB, Maurício Scalco/NOVO, Olmir Cadore/PSDB, Professor Zanchin/NOVO, Renato Oliveira/PCdoB, Rose Frigeri/PT e Velocino Uez/PTB.

(Texto: Jornalista Daniel Corrêa - MTB 12672)

02/05/2023 - 17:41
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a):

Rafael Bueno e Tatiane Frizzo foram recebidos pelo diretor-presidente do Mercado Municipal do Rio de Janeiro, Marcelo Penna (E), e pelo diretor-secretário, Armed Nemr

Rafael Bueno e Tatiane Frizzo foram recebidos pelo diretor-presidente do Mercado Municipal do Rio de Janeiro, Marcelo Penna (E), e pelo diretor-secretário, Armed Nemr

Crédito: Acervo Pessoal/divulgação/Câmara Caxias


Últimas Notícias

Olmir Cadore participa de inauguração de academia comunitária


Rafael Bueno amplia informações sobre sobre Centro de Referência e Atendimento à Pessoa Idosa


Gladis cobra atenção do Executivo ao Bairro Desvio Rizzo


Daniel Santos assume como vereador da Câmara Municipal


Imagens da 449ª Sessão Ordinária - XVIII Legislatura


Ir para o topo