Voltar para a tela anterior.

Estela Balardin denuncia risco de despejo de 154 famílias no Loteamento Campos da Serra

A vereadora apontou que um advogado estaria supostamente se aproveitando das dificuldades econômicas dos moradores


O risco de despejo de 154 famílias, no Loteamento Campos da Serra, em Caxias do Sul, foi denunciado pela vereadora Estela Balardin/PT, na sessão ordinária desta quarta-feira (19/04). A parlamentar contou que, nos últimos dias, a convite de moradores, esteve na localidade, para acompanhar o andamento de ordens de despejo, por causa de dívidas de cotas condominiais, adquiridas no recente período da pandemia da Covid-19.

De acordo com a petista, a maioria dos apartamentos é habitada por mães solos. Explicou que cada uma tem, em média, dois ou três filhos. Ou seja, no total, seriam de 200 a 300 crianças. “Da noite para o dia, 600 pessoas poderão ficar sem moradia. Os empreendimentos fazem parte do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida/faixa 1, destinada a cidadãos de menor renda. Cada imóvel foi 90% custeado com recursos públicos”, detalhou.

A vereadora Estela também apontou que um advogado da cidade estaria adquirindo imóveis e alugando para famílias que, até então, eram proprietárias. “Em um dos contratos, ele pôs que a locatária não poderia ter mais filhos ou se casar, sob o risco de onerar o valor mensal do aluguel. Isso é um insulto à dignidade humana”, criticou a parlamentar.

19/04/2023 - 18:13
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo