Voltar para a tela anterior.

Comissão de Direitos Humanos debate o trabalho digno e a escravidão contemporânea

O encontro é uma parceria do grupo parlamentar de Caxias do Sul com a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia do Rio Grande do Sul


O trabalho digno e a escravidão contemporânea serão as pautas da reunião pública da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) do Legislativo caxiense, que ocorre na próxima segunda-feira (17/04), às 18h30. O debate, que acontece na Sala das Sessões Deputado Nadyr Rossetti, é uma parceria do grupo parlamentar caxiense com a comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia do Rio Grande do Sul. O público poderá acompanhar 'ao vivo' ou através das redes sociais do Legislativo caxiense (Facebook e YouTube).

A vereadora Rose Frigeri/PT, presidenta da Comissão, apontou que o trabalho escravo ainda é uma realidade no Brasil. “As vítimas são, em sua maioria, migrantes, trabalhadores rurais que buscam emprego nas lavouras de maçã, uva, arroz etc. Eles são atraídos por falsas promessas, pois quando chegam nos locais de trabalho se deparam com condições degradantes e jornadas exaustivas. Muitos são mantidos em cárcere privado, sem acesso à água potável, alimentação adequada, instalações sanitárias e equipamentos de segurança”, concluiu a parlamentar, que ainda reforçou a importância de denunciar os casos.

Estão convidados para a conversa representantes dos Sindicatos e Conselhos Municipais de Caxias do Sul, do Centro de Professores do Estado do Rio Grande do Sul (Cpers), Ministério Público e União das Associações de Bairros (UAB). Estão confirmadas a Deputada Federal, Denise Pessôa/PT, e a Deputada Estadual, Bruna Rodrigues/PCdoB.

Fazem parte do grupo parlamentar os vereadores Estela Balardin/PT, Gladis Frizzo/MDB, Juliano Valim/PSD e Renato Oliveira/PCdoB.

Texto: Comissão de Direitos Humanos e Cidadania    

13/04/2023 - 16:14
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a):

Ir para o topo