Voltar para a tela anterior.

Vereador Cadore participa de sanção da lei que permite convênio com a UCS para atendimento veterinário

O ato aconteceu no salão nobre da Prefeitura


A causa animal de Caxias do Sul deu um passo importante nesta segunda-feira (10/04) a lei 8.925, permite a realização do convênio entre a prefeitura de Caxias do Sul e a Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS). 

A ideia é contar com uma parceria para o gerenciamento de execução de serviços veterinários em animais resgatados pela Secretaria do Meio Ambiente (Semma), como castração de caninos e felinos pertencentes a tutores de baixa renda ou que não possuem tutores.

Um outro benefício previsto é a ampliação das castrações que poderá atingir 600 castrações por mês, alcançando aproximadamente 7 mil procedimentos anuais.

“O poder público precisa buscar parceiros para as soluções de saúde pública e este acordo é um exemplo disso. Precisamos nos valer das expertises e estruturas que as instituições possuem para ampliar os serviços com redução de custos.” Afirmou Cadore.

Apesar da grande aceitação dos animais de estimação e do crescimento do número de pets por lares, o abandono ainda é algo muito presente na sociedade. Entre os principais motivos citados por pessoas que abrem mão de cães e gatos estão gravidez na família, alergias e outras doenças, mudança de residência, filhotes indesejados, velhice do animal e falta de planejamento para a manutenção dos bichinhos de estimação.

13/04/2023 - 10:38
Gabinete do Vereador Olmir Cadore/PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo