Voltar para a tela anterior.

Trabalho do Caxias Convention & Visitors Bureau é divulgado na Tribuna Livre da Câmara

A presidente do órgão associativo, Luciane Perez, tratou de ações para mobilizar o setor de eventos


O trabalho do Caxias Convention & Visitors Bureau foi divulgado na Tribuna Livre, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (12/04), no plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul. A presidente do órgão associativo, Luciane Perez, divulgou ações para mobilizar o setor de eventos. Afirmou que, no pós-pandemia, é necessário inovar e criar ferramentas de atuação.

De acordo com a presidente, o Convention é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 10 de novembro de 2005. Conta com 30 empresas associadas. Sua receita provém das mensalidades dos associados e da taxa de turismo. Atua como um escritório que capta eventos e como divulgador e indicador de seus associados.

Luciane lembrou que o primeiro Convention é de 1886, na cidade de Detroit (EUA). No Brasil, surgiu em 1983, em São Paulo. Um ano depois, no Rio de Janeiro. No Rio Grande do Sul, além de Caxias, existem unidades em Bento Gonçalves, Gramado/Canela, Pelotas e Porto Alegre.

Entre os segmentos contemplados, estão: hotéis, comunicação digital, montadoras de eventos, locação de equipamentos, espaço para eventos, organizadores de eventos, som e luz, energia e geradores, agência de viagens e turismo, gastronomia, floricultura e paisagismo, recepcionistas, transportes, segurança e limpeza, produtora de vídeos, locação de sanitários ecológicos e contêineres, montadora de estandes, agência de turismo receptivo, tendas, editora, compras (artigos da região), fotografia, escola de idiomas/tradução, faculdade, locadora de veículos.

Outras informações: https://caxiaseventos.org.br/quem-somos.

12/04/2023 - 18:52
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo