Voltar para a tela anterior.

Alexandre Bortoluz demonstra preocupação com a segurança escolar

O vereador retomou pontos da reunião pública de ontem, voltada ao tema


A segurança escolar e a reunião pública da Comissão de Segurança Pública e Proteção Social do Legislativo caxiense, ocorrida na tarde de ontem, fizeram parte do pronunciamento do vereador Alexandre Bortoluz/PP, na sessão ordinária desta quarta-feira (12/04). O progressista também aproveitou a tribuna para realizar a apresentação dos novos comandantes do 12° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da Guarda Municipal de Caxias do Sul. A comissão é presidida por ele.

O parlamentar destacou as boas-vindas ao comandante da Guarda, Márcio de Ramos Laguna, e ao tenente-coronel Ricardo Moreira de Vargas, que lidera o 12º BPM. Destacou operação da Brigada, ontem, no Bairro Santa Fé, que prendeu um jovem de 23 anos de idade, autor de fake news (notícias falsas) sobre futuros atentados, em escolas da cidade.

Em aparte, os vereadores Adriano Bressan/PTB, Elisandro Fuiza/Republicanos, Olmir Cadore/PSDB, Ricardo Zanchin/NOVO e Sandro Fantinel/Sem Partido concordaram com Bortoluz e elogiaram a abordagem, dada pelo colega ao tema.

Bortoluz reforçou que, nos últimos dias, apresentou dois projetos de lei (PLs). O PL 41/2023 busca instituir o Programa Segurança Compartilhada. O PL 40/2023 se volta a criar o Programa Municipal de Vigilância e Monitoramento da Rede Municipal de Ensino. A última matéria contou com as assinaturas de outros vereadores, em apoio à iniciativa do progressista. Ele também destacou o PL 38/2023, apresentado pelo vereador Bressan, tentando tornar obrigatória a instalação de portais de detecção de metais, nas escolas das redes pública e privada da cidade.

12/04/2023 - 14:45
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Leonardo Iob de Oliveira

Ir para o topo