Voltar para a tela anterior.

Lucas Caregnato demonstra preocupação com recentes atentados em espaços escolares

Depois da tragédia de ontem, em Blumenau, o vereador cobrou mais segurança para crianças e adolescentes


A preocupação com o aumento dos casos de atentados em ambientes de ensino permeou a manifestação do vereador Lucas Caregnato/PT, na sessão ordinária desta quinta-feira (06/04). O petista lamentou a tragédia da manhã de ontem, em Blumenau (SC), onde um homem de 25 anos invadiu a creche Cantinho Bom Pastor e matou quatro crianças, segundo informações da Polícia Militar e do Corpo dos Bombeiros de Santa Catarina. As vítimas são três meninos e uma menina, com idade entre 5 e 7 anos. Mostrou-se solidário para com as famílias das crianças.

O parlamentar referiu colocação do ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, que assumiu falha. Lucas mencionou que, desde 2000, no país, houve mais de 15 ataques a escolas, totalizando mais de 35 mortes, entre alunos, professores e trabalhadores da educação.

De acordo com Lucas, fatalidades assim refletem o ódio e a intolerância da sociedade. Aproveitou para anunciar o repasse do governo federal, no valor de R$ 1,4 milhão, para o combate à violência nas escolas. Salientou a necessidade pela busca desses recursos. Sugeriu a ampliação das atuações da Guarda Municipal e da Patrulha Escolar. Para ele, urge a implantação de uma lei federal de atendimento psicossocial, nas escolas públicas.

06/04/2023 - 17:10
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Leonardo Iob de Oliveira

Ir para o topo