Voltar para a tela anterior.

Sandro Fantinel reitera pedidos de perdão ao povo baiano e nordestino na sessão ordinária

O vereador retornou à tribuna da Câmara, depois da plenária do último dia 28 de fevereiro


Os reiterados pedidos de perdão ao povo baiano e nordestino foram bradados pelo vereador Sandro Fantinel/Sem Partido, em seu retorno à tribuna da Câmara Municipal de Caxias do Sul, no espaço do grande expediente da sessão ordinária desta quarta-feira (22/03). O parlamentar admitiu ter errado no pronunciamento que havia feito na plenária do último dia 28 de fevereiro. Estendeu as desculpas aos colegas vereadores e ao conjunto da Casa. Ponderou que, naquela oportunidade, cometeu um lapso no que consistiu em triste momento para a vida dele.

De acordo com Fantinel, por 40 anos, ele tem feito trabalhos corretos, sem nunca haver registrado passagem pela polícia ou pelo Judiciário. “Um nome acaba sendo destruído em dois dias, pelo tribunal da internet, algo que foi totalmente avassalador, junto com parte da imprensa”, lamentou. Ele relatou ameaças à própria família. Lembrou que, ao sair da tribuna, na referida sessão, de imediato, pediu a retirada das palavras proferidas dos Anais da Casa, o que, na ótica dele, deixou claro que já estava arrependido.

O vereador aproveitou para salientar os resultados do seu projeto de distribuição de alimentos, o Agrofraterno, o qual conta com mais de 60 voluntários. Informou que, no último sábado, foi superada a meta de distribuição de 1,2 mil cestas básicas para pessoas das mais diversas etnias e nacionalidades que precisam. “Esse é o Sandro, que não faz diferenças. Quando erra, é porque é humano. Tenho uma vida pautada em ajudar pessoas. Na vereança, também contribuí com os planos municipais de regularização fundiária e de concessões”, observou.

Fantinel deixou claro que, para ele, não há mais ideologia. “Na hora em que eu mais precisei, os grandes líderes da direita me abandonaram”, disse.

22/03/2023 - 18:03
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo