Voltar para a tela anterior.
A preocupação com a saúde das pessoas que procuram por atendimento, nas unidades básicas de saúde (UBS), foi a pauta do vereador Mauro Pereira/PMDB, na sessão ordinária desta quinta-feira (30). A sugestão dele é de que as UBS sejam abertas às 6h45, para que a comunidade aguarde o atendimento, que se inicia às 7h30, protegida do frio e da chuva.
O parlamentar lembrou do período em que coordenou do Sistema Nacional de Emprego (SINE) regional, de 1995 a 1998, quando, após adquirir um televisor e algumas cadeiras, abriu as portas do estabelecimento, para que os desempregados aguardassem, lá dentro, pelo atendimento. As pessoas precisam ser tratadas com carinho para se sentirem valorizadas, destacou.
Mauro também fez referência a um projeto de sua autoria, protocolado em junho de 2010, que ainda tramita pela Casa, onde propõe que sejam agendadas consultas por telefone, para idosos e pessoas com deficiência.
O presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara, vereador Renato Oliveira/PCdoB, afirmou que tem realizado visitas aos postos de saúde e que pôde constatar, em um deles, fila de 60 pessoas na espera.
O vereador Rodrigo Beltrão/PT se manifestou em apoio ao projeto de Mauro, salientando a necessidade de se resolver o problema das filas, nas UBS.