Voltar para a tela anterior.

Comunidade da Assis Brasil busca ampliação

Presidente do Conselho de Pais e Mestres da escola, Eleandro Razadori esteve na tribuna do Legislativo caxiense nesta quinta-feira (09/03), juntamente com a professora Patrícia Tavares de Souza


Estudantes, professores e famílias ligadas à Escola Municipal Assis Brasil, na Vila Cristina, estão mobilizados na busca de recursos para a ampliação da estrutura da instituição de ensino. Para dar ainda mais voz a essa demanda, estiveram na tribuna do Legislativo caxiense, na sessão desta quinta-feira (09/03), o presidente do Conselho de Pais e Mestres (CPM), Eleandro Razadori, e a professora Patrícia Tavares de Souza. O propósito é aumentar o atendimento até o 9º ano. Hoje, vai da Educação Infantil ao 5º ano, com turmas multisseriadas.

“Nós, do meio rural, estamos preocupados com a sucessão familiar. Queremos manter nossas crianças no interior para que não percam essa essência. Veja a Festa das Colheitas. É a valorização dos agricultores. Fui com minha filha e os olhos dela brilharam quando disse: ‘Olha, pai, os nossos maracujás’”, contou Razadori, revelando orgulho de ser agricultor.

De acordo com a professora Patrícia, o perfil da Assis Brasil é de escola do campo e o objetivo é educar para que as crianças percebam o interior como um espaço de progresso e qualidade de vida. Por isso, desejam ampliar a estrutura para acolher mais estudantes, além dos cerca de 70 que se encontram matriculados. “Para ajudar na ampliação, estamos convidando a todos para o jantar beneficente que faremos no dia 15 de abril, na Comunidade de Caravaggio da Terceira Légua”, divulga a docente, que é uma das sete professoras que atuam na instituição de ensino.

Razadori destacou o apoio da mantenedora, a Secretaria Municipal de Educação, de secretários municipais, de empresas e dos vereadores em relação ao aumento da unidade de ensino e aprendizagem. Citou o esforço de arquitetos do setor público e voluntários, além do auxílio da iniciativa privada.

O presidente do Parlamento, vereador José Dambrós/PSB, cumprimentou os representantes da Assis Brasil por considerar uma causa justa trabalhar para que as crianças estudem e consigam permanecer na colônia, garantindo a produção de alimentos à população. Enquanto Razadori e Patrícia faziam o pronunciamento na tribuna, na escola, os estudantes e professores assistiam à sessão, via TV Câmara. Patrícia mostrou fotos e vídeos repassados pela coordenação da escola, há pouco.

09/03/2023 - 10:50
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo